5 dicas para escolher um vestido para festa de casamento!

Uma festa de casamento é o auge de um momento único na vida de muitas mulheres, não é mesmo?

Tudo tem de sair com perfeição e ninguém quer sair feia na foto com o casal. E a gente então volta dez casas e lembra como é difícil escolher um vestido de convidada!

São tantas cores, estilos, as novidades (ah as novidades que vem martelar a nossa coragem), os tecidos e uma série de outros fatores que influenciam na escolha. A gente olha pro guarda-roupa e parece que fomos a todos os casamentos anteriores com todos os vestidos ao mesmo tempo!

Então, neste artigo eu resolvei falar de 5 dicas para escolher um vestido para festa de casamento que selecionei por experiências próprias e de outras mulheres. Espero que elas possam ajudar você a se sentir fashion no dia da felicidade da sua amiga!

01 – Vestido próprio ou alugado?

Está é uma dúvida que sempre surge a cada casamento que eu vou, e felizmente não sou a única.

Na verdade não existe uma resposta fechada, afinal um vestido de casamento é mais do que uma peça de roupa, é o seu estilo no evento. O que podemos é considerar cada opção e suas vantagens.

Alugar um vestido é financeiramente melhor, mas implica em procurar uma loja que não seja tão conhecida dos convidados para evitar vestido repetido, você precisará alugar com muita antecedência e checar tudo com cuidado para não ser pega de surpresa com uma manga rasgada no meio da festa.

Comprar um vestido pode ser mais caro, você terá mais lojas para encontrar o seu modelo ideal e deve pensar em um vestido que possa ser usado outras vezes.

02 – O horário da festa

Os casamentos diurnos são uma tendência cada vez maior, principalmente no nosso clima. E ser diurno ou noturno faz muita diferença!

Para os diurnos, a leveza. Modelos mais esvoaçantes, as estampas de bom gosto e decotes e fendas na medida. Tudo muito ensolarado. O comprimento ideal é na altura dos joelhos, mas os longas são bem vindos em tecidos leves.

Já para os casamentos noturnos, é a clássica ousadia que conhecemos. Vestidos mais justos e marcantes, decotes e fendas, veludo e rendas. Os longas sempre são a preferência.

03 – Casamento tem Dress Code!

Sim, casamento tem código de vestimenta e pode ir além do modelo ideal para dia ou noite.

A estação do ano influencia na sua escolha, vestidos para inverno e verão certamente não se falam. Para o local, não ostente em um longo matador para uma cerimônia religiosa em um templo pequeno.

Verifique se o convite aponta um traje, do contrário pode seguir o seu feeling e as nossas dicas por aqui!

04 – Que cor eu vou usar?

Só existem duas cores que a gente evita em um casamento: preto e branco.

No mais, vai depender do tipo de cerimônia. Se durante o dia, apostamos nas cores mais claras e neutras, para combinar com a leveza da ocasião. Se durante a noite, podemos usar tons mais escuros e cores quentes – azul, verde e vermelho.

Nada impede de invertemos: o rosa, o chá e cores similares combinam com todas as ocasiões, porém se for usar à noite, complemente com detalhes em brilho e joias.

05 – Estilo da cerimônia

As pessoas variam bastante no estilo de casamentos hoje em dia. Dos tradicionais noturnos em igreja e salão de festas aos noturnos com cerimônia religiosa e festa no mesmo lugar.

Os casamentos ao ar livre, de dia ou de noite, fazem muito sucesso nas noites quentes de verão e primavera. Você pode optar por um vestido que combine com essa ocasião; longos para cerimônias tradicionais, meio longos ao ar livre com cores mais alegres.

Dica: mesmo que os noivos sejam alternativos, mantenha o básico, se o convite ou o casal não orientar diferente. Eles são as estrelas da festa!

 

E para as amigas com etiqueta Plus Size, podem conferir em lojas físicas e também online diversos modelos de vestido Plus Size para casamento.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *