5 dicas para mulheres viajando sozinhas!

Parte de mim odeia que tenhamos que escrever artigos como este. As mulheres devem ser capazes de fazer o que quiserem, desde que isso não prejudique ninguém, incluindo viajar pelo mundo.

Infelizmente, embora viajar sozinho seja uma experiência incrivelmente libertadora e emocionante que todos deveriam experimentar, as mulheres que viajam sozinhas precisam tomar um pouco mais de cuidado quando viajam sozinhas, para se certificar de que elas permaneçam o mais seguras possível.

Viajar sozinho é uma ideia divertida e excitante. Ele permite que você explore lugares sem ser arrastado ou incomodado por ninguém. Você pode ir a qualquer lugar sem reclamações.

No passado, as viagens individuais eram destinadas apenas para almas corajosas e independentes. Mas nos últimos anos, temos visto mais e mais mulheres fazerem as malas sozinhas e voarem para destinos diferentes em todo o mundo.

No entanto, pode demorar um pouco de tempo antes de você pegar o jeito de viajar sozinho. Pode ser assustador, assustador e às vezes perigoso, e viajar sozinho é mais do que apenas aprender a arrumar sua mochila!

No entanto, como uma viajante solitária, posso dizer que é possível. A viagem individual pode ser recompensadora, aventureira e a melhor experiência da sua vida, se você estiver preparado para os desafios que ela traz.

Se você é uma mulher que quer viajar sozinha, há coisas que você pode querer tentar tirar o máximo proveito de sua vida de viagem única!  Viajar sozinho pode ser uma experiência incrível, mas tenha cuidado.

Dica 1. Faça sua pesquisa

Não é “você só vive uma vez” lá fora. A ideia de viajar já é divertida. Mas as coisas podem mudar depois que você já pousou no seu destino.

Qualquer terreno desconhecido pode deixá-lo desconfortável e inseguro. Seja uma metrópole urbana ou rural, você ainda se sentirá hesitante se for sua primeira vez lá.

A melhor maneira de evitar cair nesse tipo de situação é fazer pesquisas antecipadas. Conheça sempre o lugar e tudo o que está lá. Para quais destinos você deveria ir? Quais áreas você deve evitar? Onde fica o seu hotel ou pousada? Onde você deve comer? Se o pior acontecer, como você chama a polícia ou chega ao hospital?

Estas são algumas das perguntas que você precisa responder por si mesmo. Não tenha medo se eles soarem assustadores. Você pode ter essas questões resolvidas apenas fazendo uma pequena pesquisa antes de chegar, em guias, blogs ou contatando seu hotel ou pousada para aconselhamento. E eu encorajo você a ter esses detalhes à mão, afinal, você tem que lembrar que você está viajando sozinho e pode não ter ninguém para ajudá-lo.

Dica 2. Mantenha seus objetos de valor seguros

Quando você estiver planejando viajar, certifique-se de não trazer itens que sejam muito valiosos, como joias caras, herança, documentos importantes e afins.

Os gadgets modernos que são necessários para suas aventuras, como DSLR, tablets, smartphones e laptops, ainda são considerados valiosos, mas podem realmente melhorar sua experiência de viagem. Por isso, pense cuidadosamente sobre o que deseja levar consigo e como você ficaria chateado eles se perderam ou foram roubados.

Você deve sempre levar uma sacola separada para levar esses itens para que eles não estejam na sua mochila ou mala principal. Uma bolsa especial para o seu passaporte, cartões de crédito e dinheiro, como um cinto de dinheiro é uma boa ideia também.

Você nunca deve colocar esses itens importantes em sua mochila para evitar o risco de danos, e certamente não os coloque na bagagem de check-in. Caso contrário, há uma boa chance de você perdê-los ou que eles serão danificados.

Dica 3. Traga o que você só precisa para o dia

Depois de chegar ao seu destino, é completamente natural sentir-se tonto e excitado. Todos nós temos essas sensações, especialmente aquelas que têm desejo de viajar e apenas começaram uma jornada.

Mas não deixe que essas emoções desconexas tirem o melhor de você, lembre-se de cuidar de si e de seus pertences.

Se você estiver saindo de seu hotel ou pousada para explorar, não há necessidade de trazer seu passaporte e todos os seus cartões de crédito. Além disso, não é necessário trazer grandes quantias em dinheiro.

Você só precisa o suficiente para sobreviver ao longo do dia. Algumas pessoas preferem carregar o passaporte com eles em um cinto de dinheiro, e outros preferem deixá-lo trancado em um cofre no seu alojamento.

Antes de sair do hotel, coloque sempre os objetos de valor restantes no armário ou no cofre. Se alguém realmente quer roubar seu material de um armário eles vão, mas certamente reduzirá o risco.

Dica 4. Nunca confie demais

Você é uma mulher e é natural que algumas pessoas o vejam como vulnerável. Viajar é uma atividade social, e você conhecerá pessoas que conversarão com você e lhe pedirão para se juntar a elas para uma bebida, atividade ou jantar.

E, às vezes, isso pode construir amizades duradouras e relacionamentos íntimos.

Parece ótimo, certo? Quer dizer, quem não gostaria de fazer amigos enquanto eles estão viajando? No entanto, tenha cuidado para não baixar a guarda, especialmente não imediatamente.

Por mais que eu queira fazer as coisas floridas e bonitas para você, algumas pessoas só querem se aproveitar de turistas e mulheres. Vigaristas e ladrões podem estar lá à espreita, esperando pela oportunidade certa para atacar.

Antes de viajar sozinha, você pode considerar aprender algumas técnicas de autodefesa. Outras mulheres viajam com um alarme de estupro ou spray de pimenta para ajudá-las a se sentirem mais seguras e serem capazes de reagir caso sejam atacadas.

Se você quiser ficar com um local ou um estrangeiro, certifique-se de usar proteção. Você certamente não quer acabar grávida ou com uma DST desagradável, então leve alguns preservativos com você se achar que pode ter sorte.

Alternativamente, se você estiver recebendo assédios indesejados dos homens, não tenha medo de dizer não. Um educado “não-obrigado” ou “eu vou encontrar meu namorado agora” pode fazer maravilhas.

Não se preocupe em parecer grosseira com eles. Dizer não ainda pode ser feito sem perder sua cortesia. Você só precisa ter cuidado. Se você se encontrar em uma situação da qual não sabe sair, peça ajuda a alguém.

Uma garçonete, uma família local, qualquer um que pudesse ajudar simplesmente falando com você e ajudando você a sair de uma situação difícil.

Dica 5. Não exagere nas bebidas

Geralmente, os turistas gostam de saber onde estão os bares e albergues mais próximos, onde podem tomar sua dose diária de álcool. Não há nada mais satisfatório do que poder tomar um copo da sua bebida favorita enquanto viaja, e isso vale para homens e mulheres.

No início, é uma coisa legal saciar a sede de sua garganta. Mas depois de algumas bebidas, você ficará embriagada e seus movimentos podem ficar instáveis ​​e descontrolados.

Como uma mulher que viaja sozinha, você não deve se permitir entrar em tal situação, pois ela fica mais vulnerável a ser roubada ou vítima de possíveis predadores sexuais. E os predadores sexuais realmente gostam de bater em estrangeiros.

Não estou dizendo que você não deve beber enquanto estiver na estrada. A chave aqui é manter as coisas com moderação. Não beba como um cavalo sedento. Em vez disso, você tem que se controlar e estar ciente do que você está realmente bebendo.

O barman está lhe dando a bebida certa? Você pediu um coquetel que é forte demais para você? Além disso, lembre-se de manter um olho ou uma mão em sua bebida o tempo todo, para ter certeza de que ninguém adulterou ela.

As mesmas regras se aplicam onde quer que você esteja no mundo e, embora você possa se sentir segura bebendo com novos amigos, lembre-se de ter cuidado.

Não se esqueça de que você não precisa sucumbir a nenhuma pressão gentil. Claro, você pode responder ao gentil gesto de pessoas que o convidam a sentar com elas. Mas isso não significa que você tenha que baixar a guarda.

Nunca se esforce apenas para acompanhá-los, embora a pressão dos colegas para que uma outra cerveja ou dose seja forte pare quando sentir que já teve o suficiente.

Finalizando

As mulheres modernas querem estar livres de suas restrições. Eles querem fugir das amarras de serem rotulados ou limitados em suas ações, especialmente nas coisas que eles querem fazer, como viajar pelo mundo.

Quando as mulheres viajam, sentem uma liberdade como nunca antes. Você e eu entendemos esse sentimento. Mas, independentemente de quão jovial e extático você possa ser, nunca seja descuidada.

Você deve sempre ter cuidado, especialmente se estiver viajando sozinha.

Desta forma, você pode tornar sua aventura solo menos estressante e memorável, sem perder, mas ainda curtindo suas viagens com segurança.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *