Como deixar sua casa mais confortável

Quem não quer depois de um dia cansativo de trabalho, chegar em casa e encontrar um lar confortável? Pois é, muitas pessoas não acham que isso seja possível com uma casa pequena ou com poucos recursos.

Mas a verdade é que para ter uma casa confortável não é preciso ter muito dinheiro, pequenos objetos que temos em casa já fazem a diferença, principalmente em ambientes como o quarto e a sala.

Neste post vamos mostrar como você pode deixar a sua casa mais confortável com alguns truques e o melhor, gastando pouco.

Tenha almofadas nos sofás

Essa dica é muito simples e deixa qualquer ambiente aconchegante. Se você tem um sofá na sua sala, na varanda ou no quarto, experimente colocar algumas almofadas.

Você pode usar almofadas estampadas ou com cores que fiquem em harmonia como ambiente. Por exemplo, em um sofá de cor neutra, use almofadas com cores brancas, tons de azul e da mesma cor do sofá.

Outra dica também é não encher o sofá de almofadas, apenas algumas já são suficientes.

A iluminação é o segredo do conforto

Essa certamente é uma dica que deixa qualquer casa mais confortável, mas principalmente na decoração do quarto. O interessante é que os locais que receberão a iluminação não tenham pontos de sombra, e isso pode ser solucionado com a ajuda de spots e outros componentes de iluminação.

Você também pode utilizar pendentes em ambientes como sala e cozinha, não se esquecendo do abajur que fica perfeitamente bem em ambientes como quartos e salas. Em Bass automação tem várias outras dicas para tornar isso realidade.

Misture texturas

Você já imaginou entrar em um ambiente onde tudo tinha a mesma cor? Pois é, ninguém gostaria de viver isso. Por conta disso, é que essa dica é tão importante.

Quando você faz uma mistura de texturas você consegue deixar o espaço mais aconchegante e confortável. Além disso, com a mistura de textura você traz mais fluidez e energia para o ambiente.

Use plantas na decoração

As plantas são fundamentais na decoração da casa, pois, além de deixar o espaço mais elegante e confortável, algumas ajudam até a purificar o ar. São muitas as opções para usar as plantas na decoração.

Você pode optar por um jardim suspenso, um jarro de flores na mesa ou até mesmo por um peque no vaso em alguma cômoda. Para saber mais sobre decoração consulte a Bass automação.

Combine o novo com o velho

Uma coisa que deixa a casa muito charmosa e traz uma sensação de muito conforto é a mistura de objetos novos com objetos antigos. Por isso, se você tiver qualquer peça que seja antiga e que esteja em boa condição, use-a na decoração da sua casa.

Utilize madeira no ambiente

Não existe material mais convidativo e confortável do que a madeira. Esse material utilizado na decoração de uma casa produz uma sensação de um ambiente muito acolhedor, gerando uma sensação de aconchego.

Talvez para você seja mais difícil usar esse material em grandes proporções na sua casa, mesmo assim você ainda pode utilizá-lo. Invista em objetos que podem ser encontrado facilmente num preço acessível, como cama, mesa ou outro.

Use tapetes de pelos macios

Se tem uma peça que é a cara do conforto é o tapete, principalmente se for de pelos macios. Eles são excelentes opções para intensificar a sensação de conforto. E para não errar na decoração, prefira tapetes que tenham as mesmas cores que a cortina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *