Como enviar figurinhas divertidas no Whatsapp!

A comunicação entre as pessoas através da tecnologia – smartphones, tabletes, computadores – está cada dia mais visual.

Com os dispositivos com telas de ótima resolução e a facilidade de representar rapidamente as opiniões e emoções enquanto estamos no transporte público ou aquela reunião chata e não podemos escrever muito, os emojis e as figurinhas divertidas (os stickers) fazem um sucesso cada vez maior.

E está longe de ser apenas uma forma divertida de crianças e jovens se comunicarem: pessoas de todas as idades apostam na agilidade usando as figurinhas divertidas Você pode substituir uma frase inteira por uma imagem.

Pacotinho de figurinhas é coisa do passado

Já vai longe o tempo da febre dos pacotinhos de figurinhas para álbuns.

E hoje em dia os pacotes também existem, mas são virtuais: existem aplicativos que vendem pacotes com 40 stickers com os mais variados temas. As opções de figurinhas virtuais já passa dos milhares.

E o objetivo é compartilhar com amigos ao invés de deixar guardado no álbum. Os stickers são imagens mais elaboradas que os emoticons – também existem as animadas – e mais variadas, por esta razão o sucesso é tão grande.

No Facebook, os stickers já existem há bastante tempo e fazem, claro, muito sucesso. Agora, as figurinhas divertidas também estão no aplicativo de mensagens instantâneas mais usado no mundo. Você já sabe como usar?

Veja como enviar figurinhas divertidas no Whatsapp

Os stickers estão disponíveis no Whatsapp na versão 2.18.329 para aparelhos Android e 2.18.100 para aparelhos do iOS – mas para usuários do iPhone eles estão sendo liberados aos poucos.

O processo de uso é muito simples e montei o passo-a-passo abaixo para quem use smartphones com o sistema Android (como eu).

Abra a conversa onde deseja enviar o sticker:

  • Clique no ícone do teclado que fica do lado do espaço para escrita
  • Na guia onde aparecem os símbolos dos emojis e GIF, aparecerá o símbolo dos stickers
  • O Whatsapp previamente incluiu 4 pacotes de figurinhas divertidas relacionados ao Cuppy (xícaras). É só clicar em um deles para ver o conteúdo.
  • Selecione o sticker que deseja enviar clicando nele.

Clicando no sinal de mais (+)  do lado dos stickers, você poderá ver os pacotes que estão disponíveis para baixar no Whatsapp. Basta clica no ícone de download e aguardar.

Desta forma, você pode escolher os pacotes que são mais interessantes para o seu uso diário. Também pode ver a aba Minhas Figurinhas, do lado da aba Todas as Figurinhas e deletar algum pacote.

 

Na plataforma de venda de aplicativos do seu celular (Play Store no Android, por exemplo) você pode pesquisar por sticker e encontra diversas opções oferecendo uma grande quantidade de figurinhas. Algumas dicas antes de escolher alguma:

  • Não aceita opções que pedem muitas permissões para a instalação. Elas não são necessárias para os stickers funcionar e podem também esconder aplicativos que usarão dados para outras finalidades;
  • Pesquise o conteúdo para ver se atende a sua finalidade;
  • Verifique com cuidado as opções paga e gratuita de cada aplicativo.

 

Agora que você já aprendeu a enviar figurinhas vale conferir também como clonar seu celular.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *