Como escolher a melhor lua para cortar os cabelos?

Certamente você já ouviu falar muito da influência da Lua nas marés e cientificamente isto já está amplamente comprovado.

O que muita gente não sabe – e outro tanto desconfia – é que as fases lunares podem impactar no corte dos cabelos. Existem épocas onde cortar os cabelos é mais favorável para a saúde e para a beleza deles do que em outras.

Discussões eternas à parte entre os povos de humanas e de exatas no quesito corte de cabelo versus fase lunar, a verdade é que existe, há décadas, uma tradição entre as mulheres, ou melhor, um calendário de corte com base nos movimentos do nosso satélite.

Basicamente a explicação é a grande energia que a Lua transmite em determinadas fases, favorecendo ou não o cuidado com os cabelos. As fases lunares também representam momentos do ano em que há tendências a acontecimentos, o que também influencia.

Com a globalização das informações, este hábito se expandiu e hoje é comum entre muitas mulheres programar a ida ao salão olhando pro céu. Mas então, como escolher a melhor lua para cortar os cabelos?

01 – Lua Cheia

Este é um período normalmente inquieto na vida e nas emoções das pessoas. Tudo fica muito à flor da pele em expectativas, reações e humores. Por toda essa efervescência, é o período também das realizações pessoais e profissionais.

Esta é a fase ideal para os tratamentos com os cabelos, de nutrição e hidratação. Os cabelos estão mais resistentes aos produtos e o corte faz com que ele fique mais grosso.

Portanto, se você quer ter mais volume nos seus cabelos, esta é a hora!

02 – Lua Crescente

Como o próprio nome aponta, esta é a fase onde os acontecimentos estão em um ritmo acelerado visando apresentar grandes resultados em um futuro próximo – que podem ser bons ou ruins.

É a fase em que todos os movimentos estão acontecendo, mas também deve ser de observação justamente destas direções, porque elas podem apontar o que virá no futuro. Isso incluir projetos pessoais e profissionais, em especial.

E por falar em crescente, é a hora de cortar as pontas dos cabelos para que eles cresçam rápido e com brilho. Também é uma ótima fase lunar para os implantes – porque haverá o crescimento mais rápido – e limpar os cabelos de tinturas e químicas.

03 – Lua Nova

Nova. Novidade. Esta é a fase onde os novos projetos e sonhos devem surgir. Hora de iniciar tudo que for novo, desde projetos até novas ideias, novas atitudes diante da vida, mudanças de hábitos como uma dieta e, claro, mudanças de visual, como por exemplo nos cabelos.

Esta fase favorece a força e o crescimento rápido e saudável dos cabelos que são cortados. Há o fortalecimento da raiz e os fios ficam maleáveis, pois existe a renovação. É também um ótimo momento para mudar radicalmente o visual, por exemplo trocar a cor dos cabelos.

Afinal, isso é uma grande novidade e a fase colabora muito!

04 – Lua Minguante

Esta é a fase de reflexões e correções de rota. O que não deu certo até agora deve ser mantido em seu ritmo e aproveita a fase para repensar o que foi e deve ser feito para alcançar os objetivos. É a fase fechada para obras.

Com os cabelos, acontece a mesma coisa. Obras. Mexer nos cabelos quando há queda ou eles estão enfraquecidos. Nesta fase os cortes demorarão mais para crescer, além dos fios ficarem mais finos. E favorece voltar com a cor natural do cabelo.

 

Para você que adora astrologia, confira também o horóscopo do dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *