Decore sua casa como nas revistas – e com mais economia!

Você tem um belo imóvel que acabou de comprar e com muito espaço para decorar e deixar do seu jeito? Ou cansou das coisas que enfeitam a sua casa há anos e nem representam mais o seu estilo de vida atual?

Nós sabemos que não é fácil decorar um ambiente, e mais ainda uma casa completa. Tantos espaços, muitas ideias na cabeça e um medo enorme de que uma coisa não combine com a outra.

Pelo menos o mundo da decoração não para um minuto de produzir ideias maravilhas e simples que podemos combinar com peças sofisticadas. A harmonia dos dias de hoje está em unir opostos – a decoração inspirando as relações humanas, por que não?

Vamos falar de algumas ideias inspiradoras para que você decore sua casa como nas revistas – e com mais economia!

1 – O charme dos caixotes de madeira

Sim, são aqueles caixotes de laranja, usados em feira. Eles podem ser usados em diversas situações, como mesas de centro (em grupos de 4) ou na montagem de estantes onde podemos colocar objetos de decoração.

Também pode ser usado como nicho de parede (atenção com o peso da peça!) e espaço para plantas. O resultado é incrível, mas não esqueça que os caixotes devem ter um tratamento para preservar a madeira e valorizar o rústico da peça.

2 – Uma decoração panorâmica com quadros

Aqui a ideia é de usar diversos quadros médios e compor painéis (guardando um espaço entre eles) aleatórios em tamanho, com imagens diferentes.

Fica muito bonito em uma parede da sala ou do escritório – mas a composição deve aparecer totalmente, ou seja começar a partir de um aparador ou sofá e ir o mais alto que a sua imaginação quiser.

3 – Valorizar espaços com garrafas e potes de vidro decorados

Você pode pontuar diversos locais do seu ambiente com garrafas e potes decorados e dá um toque leve e vitalizando o local.

Você pode pintar as peças ou recobrir com tecido – é uma técnica que tem sido muito usada e com belos resultados – e colocar flores delicadas nelas. Os potes também pode ser usados como porta-talheres e porta-temperos (vidros menores).

4 – Criatividade com gavetas

Você pode reutilizar gavetas de armários velhos, transformando elas em nichos que podem ser colocados na parede e criando lindas formas.

Como as gavetas são rasas, funcionam muito bem com pequenos objetos decorativos e podemos colocar em salas de jantar, pequenos espaços de quartos e sala, e ficarão charmosas

5 – O charme eterno dos móveis antigos

Decorar a casa com uma ou mais peças antigas de móveis sempre será uma ideia bonita e que combina até mesmo com um visual mais contemporâneo do ambiente, porque quebra a rotina em um canto e chama a atenção.

Claro que esta escolha deve ser do gosto da dona e o ideal é sempre usar móveis pequenos e baixos – cômodas, aparadores, cristaleiras – e com o máximo de estilo antigo e colonial nos detalhes – formas, puxadores.

Você pode montar, por exemplo, um belo lavabo com uma cômoda e um espelho antigos.

6 – A criatividade sem limite nos adesivos de parede

Esta é uma ideia maravilhosa para decorar paredes com os mais variados temas. Você comprar eles com diversos desenhos e usar conforme o estilo de cada ambiente.

A criatividade não tem limites nas imagens criadas como adesivos, mas cuidado: é um recurso de decoração que não pode ser usado ostensivamente, pois ele deve sobressair sem concorrer com outro adesivo no mesmo ambiente.

Quer investir um pouco mais? Olhe para as opções importadas!

Além destas ideias criativas e de baixo custo, se você quiser apostar em peças lindas que você viu em suas viagens e que só estão à venda em sites estrangeiros, que tal importa-los diretamente?

Você pode conhecer no curso academia do importador tudo que é preciso para importar estas e outras maravilhas decorativas e deixar a sua casa ainda mais bonita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *