Dicas de Presente: Qual Ar Condicionado é Melhor? (foto: internet)

Dicas de Presente: Qual Ar Condicionado é Melhor?

Existem várias dicas que precisam ser prestadas atenção para conseguir escolher o melhor tipo de ar condicionado para dar de presente. Um dos modelos mais procurados é o ar condicionado Split por ter um preço bem em conta e também por ter a potência certa para o ambiente.

Assim, para conseguir escolher um bom modelo para oferecer de presente, é importante escolher o que tem a capacidade certa. Não adianta escolher um bem potente se o ambiente for pequeno, pois não vai valer a pena e nem pegar um pouco potente para um ambiente grande, gerando uma conta de luz bem salgada.

Escolha o melhor modelo para suas necessidades

Dicas de Presente: Qual Ar Condicionado é Melhor? (foto: internet)
Dicas de Presente: Qual Ar Condicionado é Melhor? (foto: internet)

Contando com três tipos principais de ar condicionado disponíveis, é necessário escolher aquele que vai conseguir atingir as suas necessidades, sendo específico para o local em que precisa refrigerar.

Um dos modelos é o portátil que conta com uma potência mais baixa, sendo ideal para ambientes pequenos. Outra vantagem é que ele pode ser trocado de ambiente facilmente, ideal para quem não pode furar o ambiente. Ele produz bastante ruído e também tem um gasto mais alto de energia.

O ar condicionado de parede é outro modelo, com uma parte do equipamento que fica para fora do ambiente, eliminado o ar quente. Com um buraco na parede e uma tomada elétrica, a instalação é simples. O preço também é bem em conta, mas ele produz um barulho de leve e também pode prejudicar a estética do ambiente.

O ar condicionado Split é o que tem duas peças, uma parte que resfria o ar que fica no ambiente exterior e a parte que leva o ar gelado para a parte interna. Tem um índice de refrigeração bem alto, gastando pouca energia e sem fazer barulho. Com os custos sendo reduzindo atualmente, tem ficado ainda mais acessível.

Ar condicionado Split

Já que esse é um dos modelos que mais apresentam vantagens e tem sido um dos mais procurados, é uma boa ideia de presente. Mas para conseguir escolher o modelo que vai ser ideal, é preciso pensar também na capacidade do equipamento, conhecendo a potência que ele pode oferecer para o ambiente.

Para entender, é preciso multiplicar cada metro quadrado do ambiente por 600 BTU. Para cada pessoa que esteja no ambiente também é necessário acrescentar mais 600 BTU. Se o ambiente também tiver outros aparelhos eletrônicos, é necessário somar mais 600 BTU. Se o local é exposto ao sol, o ar condicionado Split também precisa de mais 600 BTU.

Ao observar as suas necessidades para um ar condicionado Split é possível pensar que potência é necessária para conseguir refrigerar o ambiente sem que o ar condicionado passe trabalho e ainda consiga gerar uma conta de luz que pode fazer com que o presente seja um problema.

Verificar o tipo de ambiente que vai ser refrigerado, assim como a frequência de pessoas no ambiente, quanto tempo vai ficar ligado e também a decoração do local, fica mais fácil de escolher o presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *