Estudos: como funciona o consórcio para pagar universidade? (foto: internet)

Estudos: como funciona o consórcio para pagar universidade?

Na verdade, o consórcio é capaz de pagar até mesmo os estudos nas universidades para aquelas pessoas que não conseguem realizar o pagamento à vista, ou que não querem pagar juros abusivos nos financiamentos de estudos. Sabemos que existem diversos tipos de financiamentos para estudos, entretanto os mesmos são dotados de juros abusivos.

Como funciona um consórcio?

Sendo assim, muitas pessoas desejam fazer essa espécie de poupança, porém, as informações incialmente podem ser confusas para aqueles que recém estão começando a buscar novas informações sobre esse tipo de consórcio em questão. Sendo assim, aqui iremos falar um pouco mais sobre o assunto para enfim conceder mais dados sobre a possibilidade de pagar universidade com consórcio.

Estudos: como funciona o consórcio para pagar universidade? (foto: internet)
Estudos: como funciona o consórcio para pagar universidade? (foto: internet)

Certamente algumas pessoas conhecem e já ouviram a palavra consórcio, no entanto, alguns ainda desconhecem o sentido total desta palavra. Sendo assim, é bom lembrar que o mesmo nada mais é do que uma modalidade de investimento esse que é capaz de permitir que a pessoa invista em bens de valores altos, entre os mesmos: casas, carros, serviços, entre outros.

Porém, em relação ao consórcio, diferentemente do financiamento o mesmo não possui nenhuma espécie de juro, apesar disso, a pessoa não recebe o bem ou serviço imediatamente, apesar de ter a possibilidade de conquistar nos sorteios.

O diferencial do consórcio é que o cliente ainda pode contar com vários diferenciais e até mesmo benefícios esses que permitem que a pessoa consiga fazer um planejamento financeiro e não ficar no vermelho.

Logo é importante entender que o consórcio não pode cobrar juros ou valores de entradas para participação, sendo que, contudo, ainda existe uma taxa administrativa que deve ser paga efetivamente na totalidade do contrato.

Sendo assim, a partir do momento que a pessoa acaba por entrar em um consórcio, a mesma passa então ser integrante de um grupo, sendo que esse mesmo acaba reunindo diversas pessoas interessadas em conquistar bens da mesma categoria.

Lembrando ainda que todos esses integrantes em atividade no grupo acabam contribuindo mensalmente para um fundo em comum, esse mesmo que é administrado pela empresa responsável do consórcio.

Logo esse fundo acaba sendo utilizado para contemplação essa mesma que acaba sempre sendo realizada em assembleias, os sorteios são mensais, sendo que nessa ocasião em questão são divulgados tanto o resultado dos sorteios quanto dos lances.

Como pagar a universidade com consórcio?

Para pagar a universidade através de consórcio na verdade, é simples, basta fazer isso por meio de uma seguradora, sendo que a partir daí o contratante pode enfim escolher um valor que seja capaz de custear seus estudos.

Lembrando ainda que será preciso escolher o período de tempo para que ocorram os pagamentos das parcelas de mensalidades, essas que devem se adequar à sua condição financeira em questão.

Lembrando ainda que após realizar a aquisição do consórcio o contratante efetua o pagamento das mensalidades, e logo depois por sorteios ou no fim do contrato recebe em mãos sua carta de crédito.

Porém, para fazer esse tipo de consórcio a pessoa deve fazer um bom planejamento, isso porque é necessário programar até mesmo a data de inicio dos estudos, sendo assim, essa é uma boa alternativa ao financiamento estudantil que sai tão caro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *