Jardinagem coberta é uma ótima experiência!

Quando você não tem espaço suficiente ao ar livre ou o clima é muito frio para as plantas sobreviverem, plantar dentro de casa pode ser uma alternativa.

Desenvolver um ambiente de jardim artificial dentro de sua casa é uma opção para aqueles que vivem em casas ou apartamentos onde não há espaço para o jardim exterior. Também é ideal para aqueles que gostariam de ter produtos frescos durante os meses frios do inverno.

Quase qualquer planta pode ser cultivada com sucesso em ambientes fechados. Você precisará fazer uma pequena pesquisa para saber quais culturas se adequarão ao espaço e à disponibilidade de iluminação.

Os jardins de ervas crescerão em pequenos espaços e em condições de pouca luz. As culturas, como os tomates, precisarão de mais espaço e maiores requisitos de iluminação.

Abacates

A maioria das pessoas acha que cultivar uma árvore em sua casa é uma loucura, mas se você tiver o quarto em sua casa, ou se o tempo estiver favorável ao crescimento do pátio, considere um abacateiro anão. Abacates estão cheios de gorduras saudáveis, além de vitaminas E e B6 e carotenoides, que são ricos em vitamina A e têm sido associados a um risco reduzido de câncer, doenças cardíacas e degeneração dos olhos.

Uma árvore de abacate anão permite crescer em um recipiente. Variedades anãs crescem 10 a 12 metros de altura. Esta árvore de crescimento rápido produz frutos em um a três anos.

Cenouras

As cenouras estão entre os vegetais mais fáceis de cultivar dentro de casa. As cenouras envasadas enchem um recipiente com folhagem verde-escura e rendada que pode ser exibida em qualquer lugar da sua casa.

Você pode cultivar cenouras em qualquer tamanho. Para versões mais longas, escolha um pote com pelo menos 8 polegadas de profundidade para cultivar variedades curtas, e um com 10 a 12 polegadas de profundidade para as cenouras de comprimento padrão. As cenouras são uma fonte particularmente boa de betacaroteno, fibras, vitamina K, potássio e antioxidantes.

Limões

Os limões são outra planta de casa bem ajustada e ficarão confortáveis ​​em recipientes desde que o recipiente seja grande e o solo neles esteja bem drenado. Eu tenho dois limoeiros sobre rodas para que eu possa jogá-los na varanda durante o verão. Eu amo limão no meu chá – quente e frio.

Um quarto de xícara de suco de limão contém 31% da ingestão diária recomendada de vitamina C e 3% de folato e 2% de potássio com apenas 13 calorias. Os limões Meyer podem ser obtidos como uma planta anã e produzem muitos limões suculentos de tamanho médio.

As árvores anãs são particularmente adequadas para o crescimento de contêineres, já que podem ser mantidas em tamanhos administráveis. Como um bônus, suas flores brancas enchem a casa com uma fragrância maravilhosa.

Verduras

Não há nada parecido com o sabor de verduras recém colhidas – direto do jardim. Os amantes de salada podem cultivar alface em ambientes fechados durante todo o inverno. Jardineiros urbanos podem cultivar um suprimento contínuo de suas hortaliças favoritas em um peitoril da janela ou sob luzes de cultivo.

Eles precisarão de um local que receba 12 horas de luz por dia, como uma janela voltada para o sul. Se não houver luz suficiente no peitoril da janela, uma cultura pode ser cultivada sob luzes. Existem sistemas especiais, como o My Greens Light Garden.

Tomates

Os tomates são uma excelente fonte de vitamina C, biotina, molibdênio e vitamina K. bem como uma boa fonte de cobre, potássio, manganês, fibra dietética, vitamina A, B6, folato, niacina, vitamina E e fósforo. Os tomates são um dos alimentos mais saudáveis ​​do mundo.

Os tomates precisam de sol pleno e pelo menos oito horas de luz para produzir qualquer fruta. As temperaturas devem estar pelo menos 65 ° F dentro de casa. Deve-se usar panelas não esfoladas e respiráveis ​​com bons orifícios de drenagem quando se cultivam tomates em ambientes internos.

Hortelã

Hortelã é uma erva verde brilhante que pode ajudar a digestão. Ela adiciona sabor ao chá quente e gelado. Plantar e cultivar hortelã dentro de casa é fácil em uma panela de terra, ou mesmo em uma garrafa de água.

Após o plantio, coloque a hortelã em uma área com luz indireta, de preferência uma janela voltada para o leste durante a primavera e o verão ou uma janela voltada para o oeste ou para o sul no outono e inverno. Você também desejará localizar sua fábrica de hortelã em uma área com uma temperatura interna de cerca de 65-70 ° F durante o dia e 55-60 ° F à noite.

Para crescer plantas de hortelã em água, tome cortes de ponta de cerca de 5 a 6 polegadas de uma planta de hortelã existente. Remova as folhas inferiores e coloque as estacas em um copo ou garrafa cheia de água. Coloque isso em uma janela ensolarada com pelo menos quatro a seis horas de luz.

Temperatura

Para a maioria das plantas, as temperaturas de 65-75 ° F são as melhores. Plantas que são muito quentes serão pequenas e fracas. Plantas cultivadas em uma sala fria podem ter folhas amarelas que caem. Plantas precisam de umidade.

O inverno tende a ser mais seco do que o verão, e muitas casas ficam praticamente secas, já que as bombas de calor entram em ação e sopram ar quente e seco por toda a casa. Nestas casas, uma umidade de 20% é normal.

Um umidificador pode ser necessário para manter a umidade alta o suficiente – mesmo para os humanos – pois a umidade relativa de 50 a 60% é ideal.

Hidroponia

Em vez de cultivar plantas de interior em uma mistura de solo, a hidroponia pode ser uma alternativa. Hidroponia é jardinagem sem solo. O solo contém nutrientes e ancora as raízes das plantas. Ao crescer hidroponicamente, você fornece os nutrientes diretamente.

As vantagens do cultivo hidropônico incluem: crescimento mais rápido das plantas; as plantas não estão ligadas às raízes; plantas começam em um meio livre de doença; e eles são menos propensos a ter doenças.

Luminosidade e Espaço

Um jardim interno pode ocupar tanto espaço quanto você quiser. Algumas pessoas têm salões de sol onde o sol brilha a maior parte do dia e eles transformam essa área em um jardim florido com legumes e flores. Uma área com um piso de ladrilho ou linóleo para pegar as inevitáveis ​​gotas de água seria um local perfeito.

 

Como fazendeiro de interior, você pode plantar e colher verduras, o suficiente para fazer a diferença em sua dieta, em sua conta de supermercado e em sua saúde. Por que não tentar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *