O que fazer após um treino pesado?

Fazer um treino pesado é muito comum entre as pessoas que estão sempre em  busca de ter músculos maiores e mais definidos. No entanto, o importante não é apenas fazer os treinos, pois existem alguns cuidados que são fundamentais depois do treino para que você consiga evitar a fadiga e as microlesões musculares.

Não sabe o que fazer após um treino pesado? Pois então esse artigo é para você, continue conosco e confira a seguir tudo o que você deve fazer no pós-treino.

 

Suplementos para o pós-treino

Existem alguns suplementos que são ótimos para serem consumidos depois do treino, pois assim eles irão garantir que você tenha resultados muito mais satisfatórios. Confira quais são a seguir!

 

BCAA

Um ótimo suplemento que deve ser consumido após o treino pesado é o BCAA, pois ele é composto de excelentes aminoácidos da cadeia ramificada, que são a valina, leucina e isoleucina.

Esse suplemento é excelente para quem deseja ganhar músculos, pois ele irá ajudar a regularizar a quantidade de aminoácidos que são perdidos durante o treino.

 

Glutamina

Outro suplemento que pode ser consumido após o treino pelas pessoas que fazem treinos pesados é a Glutamina, que irá ajudar na recuperação muscular..

Esse aminoácido é importante tanto para a síntese protéica como para auxiliar no funcionamento do sistema imunitário.

Ao consumir esse suplemento no pós-treino ele também irá ajudar a diminuir a perda muscular.

 

Creatina

E é claro que não poderíamos deixar de falar da creatina como um maravilhoso suplemento para auxiliar na recuperação muscular após treinos pesados, pois ela irá ajudar a reduzir os danos que são causados e ainda irá ajudar a reduzir as inflamações.

Também é possível dizer que o consumo da creatina está associado ao maior rendimento durante o treino.

 

3 coisas que você deve fazer após o treino

Existem algumas coisas que são fundamentais para você fazer após o treino e ter resultados muito satisfatórios, como podemos destacar:

 

Hidrate-se

Muitas pessoas esquecem de se hidratar após o treino e isso é um grande erro, pois como o músculo é composto por cerca de 70% de água, quando a pessoa está desidratada, sua célula muscular irá diminuir.

O ideal é que a pessoa consuma pelo menos 35ml de água para cada kg diariamente, assim ela irá conseguir manter a hidratação do seu corpo.

 

Faça exercícios aeróbicos leves ao final do treino

Após terminar seu treino, o ideal é que você faça alguns exercícios aeróbicos leves para eliminar os resíduos metabólicos e impedir que o sangue acumule em suas veias após o longo treinamento.

Ao fazer com que o seu corpo esfrie da forma correta, o risco de você ter lesões será menor.

 

Consuma proteínas

Consumir alimentos ricos em proteínas após o treino também é fundamental, pois assim você irá melhorar a recuperação da pele danificada após o treino e irá auxiliar até mesmo na reconstrução muscular.

Ainda ficou alguma dúvida sobre o que fazer após o treino? Deixe um comentário que responderemos você a seguir!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *