O que um homem não pode deixar de ter em casa

Todo homem possui gostos e características próprias do sexo masculino. Esses gostos podem se diferenciar de diversas formas mas, em contraponto, alguns acabam se cruzando entre todos os homens.

Levando em consideração que dentro de casa sempre acontece algum imprevisto, como o chuveiro queimar, a porta soltar, entre outras situações, fica a cargo do homem dar seu jeito para resolver esses “pepinos”.

Pensando nisso, listamos alguns itens que consideramos imprescindível para todo e qualquer homem. Confira agora o que um homem não pode deixar de ter em casa.

Kit de Ferramentas

Das mais simples às mais específicas, todo homem que se preza possui uma caixa de ferramentas para resolver os imprevistos que acontecem de última hora.

Investir em ferramentas como chaves de fenda retas, de diferentes tamanhos, é o que o homem precisa na hora de apertar os parafusos, uma vez que a maioria de parafusos usados são os de linha reta. Já as chaves Philips são para aqueles parafusos com o encaixe em X

Esse kit também inclui ferramentas como martelo, alicate, trena e chaves Ale.

Cabos de ligação direta

Já foi pego de surpresa na hora de ir trabalhar e o carro não ligar porque a bateria descarregou?

Para esse tipo de imprevisto só os cabos de ligação direta resolvem, para fazer a famosa “chupeta”.

Esse item é bom já deixar até dentro do carro, caso isso ocorra no meio da rua ou até mesmo para dar aquela mãozinho para alguém que também pode passar por isso.

Macaco hidráulico

Um macaco hidráulico serve não só para mecânicos, mas para qualquer pai de família. Na hora que o pneu fura, ele resolve a vida de qualquer um. Essa ferramenta é capaz de carregar grandes pesos sem muito esforço.

Para manter seu bom funcionamento, é importante verificar o óleo, que gera a pressão necessária para levantar o carro, e usá-lo em locais planos, para que tenha uma boa fixação, sem colocar em risco sua segurança e evitar danos ao automóvel.

Furadeira

A furadeira é essencial para qualquer coisa que possa ser instalada na parede, seja um painel de TV, uma prateleira ou armários. Você encontra opções variáveis no mercado, que cabe em todos os bolsos e atende a todas as necessidades.

Outra observação importante é em relação às brocas. Existe três tipos de brocas que vão variar de acordo com a superfície, que pode ser de concreto, metal e madeira. Observe também os diferentes calibres, que variam de acordo com a espessura que pretende furar.

Lixadeira e serra tico-tico

Se você gosta de trabalhar com madeira e faz o estilo do it your self, uma lixadeira e uma serra tico-tico devem fazer parte do seu kit de ferramentas.

A lixadeira serve para remover imperfeições e igualar superfícies de madeira. Já serra tico-tico, você usará para cortar madeira da forma que desejar.

Gostou das nossas dicas de tudo que o homem não pode deixar de ter em casa? Conta para gente quais desses itens você já possui e qual ainda falta para a sua coleção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *