O que você precisa saber antes de fazer uma mudança

A mudança é um período muito desgastante por causa das diversas tarefas que precisam ser feitas. Por este motivo, é muito importante se preparar antecipadamente, já que esse processo não envolve apenas encaixotar os objetos umas horas antes de se mudar.

Existem muitos detalhes que é necessário providenciar, e para isso é necessário de tempo, ânimo e muita paciência.

Se você vai se mudar e estar providenciando tudo sozinho, uma boa programação com antecedência é fundamental para impedir os imprevistos e o corre-corre no último instante. Então, segue as dicas que daremos agora sobre o que você precisa saber antes de fazer uma mudança.

Transporte

Depois que você resolver tudo sobre a nova casa, estando com o endereço certo para mudança, então o primeiro passo é providenciar o transporte, principalmente se tratando de mudança internacional.

Antes de fazer acordo com alguma empresa, faça uma pesquisa com várias empresas e depois escolha a mais conveniente. A partir disso, procure saber sobre a credibilidade dessa empresa consultando órgãos de reclamações.

Ou se preferir, procure saber com amigos que já passaram por este mesmo processo, sobre transportadoras. Eles poderão fazer boas indicações ou alertar você sobre determinada empresa. Não deixe para resolver sobre o transporte da mudança na última hora, isso pode gerar muita dor de cabeça.

Orçamento

Como qualquer outro prestador de serviço, as empresas de transporte precisam também dar um orçamento. Mas porque isso é tão importante?

Com o orçamento em mãos, você poderá comparar preços e ficar com a melhor oferta, porém algumas empresas se negam a cumprir com essa obrigação. Você pode contar com a ajuda de especialistas em mudança internacional para te ajudar nesse processo.

De modo geral, o orçamento é dado após uma visita em que o profissional analisa a quantidade dos objetos e também e se algum vai precisar ser içado. O valor da mudança será de acordo com a diária do caminhão e a equipe contratada.

É importante dizer que o gasto com a mudança será maior se os objetos forem frágeis e valiosos.

Lista

Para que sua mudança ocorra com toda segurança, é recomendado que você faça uma lista de todos os objetos e itens que serão levados no caminhão de mudança. Analise a situação em que cada peça se encontra e guarde consigo uma via da lista, com o reconhecimento da empresa contratada.

Essa lista vai garantir que você receba todos os seus pertences em perfeitas condições. E caso aconteça algum extravio ou acidente, você estará assegurado por lei para receber da empresa o valor do objeto ou outro novo.

Embalagem

O momento de embalar as peças é muito importante. Cada item deve ser embalado de modo correto para evitar que acidentes aconteçam. Você pode usar materiais como isopor, papelão, jornal ou saco bolha para embalar peças pontiagudas, cortantes e muito frágeis.

Se for utilizar caixas, procure colocar peças semelhantes em uma única caixa como, por exemplo, utensílios de cozinha. Deste modo, ficará mais fácil na hora de organizar tudo na casa nova.

Mas se você acha esse processo da mudança muito complicado, você pode contar também com os serviços da transportadora. Essas empresas possuem profissionais capacitados para fazer o embalo corretos de cada objeto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *