Porque utilizo há 15 anos o mesmo provedor de e-mail!

Nós convivemos há alguns anos com uma revolução tecnológica quase todos os dias! Novidades, novas formas de fazer relacionamentos e negócios, o mercado digital que está dominando cada vez mais o mundo das empresas.

A todo o momento surge uma forma mais rápida ou mais eficiente de fazer as coisas. Enviar e receber mensagens não poderia ser diferente.

Mas curiosamente, apesar do crescimento de concorrentes em todos os segmentos, no de provedores de e-mail as melhores opções continuam sendo poucas e eu mesma nunca pensei em mudar da que uso há tanto tempo – o Hotmail.

E motivos não faltam! Vamos falar deles? Do porquê utilizo há 15 anos o mesmo provedor de e-mail.

1 – Visual clean e leve

O Hotmail melhorou muito o seu visual ao longo dos anos e hoje ele é clean e leve.

  • A distribuição das mensagens na tela é clara e fácil de pesquisar as mensagens.
  • Podemos sinalizar mensagens e ordenar todas neste critério. Desta forma, as sinalizadas ficarão sempre no começo da lista.
  • É possível habilitar o avatar que o remetente usa em sua conta. Isso ajuda a identificar visualmente um remetente e priorizar.
  • A barra esquerda permite visualizar as pastas originais e as que foram criadas.
  • Temos links na barra inferior para acessar o Calendário, Contatos e os Anexos que foram recebidos – aqui eles ficam concentrados, o que ajuda a pesquisar e baixar.

2 – Funciona no mobile

Usamos o e-mail mais nos smartphones do que nos computadores, e a solução mobile tem de ser responsiva – totalmente adaptável ao formato da tela do seu celular, sem truncagens de dados, perda de informações, excesso de rolagem e erros na abertura de imagens e anexos.

O Hotmail tem uma solução excelente para a versão de celular, o que favorece a nossa experiência de uso e impede a perda de produtividade e agilidade nas nossas tarefas.

3 – Tem um aplicativo poderoso

O aplicativo do Hotmail é ótimo e atende todas as necessidades que temos quando usamos a versão desktop.

Ele está disponível nas plataformas, a instalação é rápida e consome pouca memória do aparelho. Uma opção excelente para não perdermos um tempo precioso sem poder acessar o Hotmail em movimento

4 – Uma filtragem de spam eficiente

Esse é um recurso que gostamos muito: bloquear as mensagens de remetentes suspeitos ou que pareçam spam conforme os critérios do Hotmail. É uma forma de sempre manter a caixa de Entrada o mais limpa possível.

Você pode acessar a pasta Spam e validar as mensagens. Desta forma elas irão para a Entrada e as próximas do mesmo remetente também serão validadas.

5 – Organizar mensagens em pastas

Temos centenas de mensagens nas pastas Entrada e Enviadas, mas como podemos olhar um grupo de e-mails do mesmo assunto?

O recurso de criar Pastas pode ajudar muito nesta organização. Basta criar uma Pasta – usar um nome fácil de identificar – marcar as mensagens desejadas e Mover para a pasta.

Pronto! Podemos ver toda a história de determinado assunto ou controlar por Cliente, Fornecedor, Despesa, Receita. Eu faço pastas por diversos critérios. Aqui fica uma dica: crie Pastas e Subpastas. Por exemplo: Fornecedores, depois A, B e C. Segmentando, fica mais fácil localizar.

6 – Interação com serviços Microsoft

Com a integração do Hotmail com o Outlook – e este é o nome que é usado pela empresa hoje em dia – alguns recursos importantes ficaram disponíveis para quem já é usuário do Hotmail.

  • Pacote Office: este é um grande ganho, podemos criar e editar documentos de Word, Excel e Power Point através da interação destas ferramentas com o Hotmail.
  • Armazenamento em nuvem: o OneNote também está disponível para usuários do Hotmail. É uma excelente ferramenta para proteger os seus documentos e pode acessar em qualquer lugar e dispositivo!

 

Gostou destas dicas sobre a minha experiência de 15 anos no Hotmail? Saiba como fazer login no Hotmail e veja como ele pode facilitar muito a sua vida!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *