Veja como reformar seus móveis

Todo mundo tem em casa algum móvel antigo. Às vezes é um sofá que encontra-se com a espuma gasta ou o tecido, em outros casos é um criado mudo que perdeu o brilho ou que tem algum puxador quebrado.

Com o passar dos anos, alguns móveis vão se desgastando ou perdendo a cor. A solução que muitos encontram nessa hora é se desfazer do objeto. No entanto, esses móveis que muitas vezes tem um valor sentimental muito grande para algumas pessoas, não precisam ser jogados fora só porque são antigos.

Com uma reforma esses móveis ficam novos. De uns anos para cá muitas pessoas têm investidos nesse conceito, de reaproveitar objetos antigos dando a eles uma cara nova. Isso pode ser feito de várias maneiras. E neste artigo vamos dar dicas de como você pode reformar seus móveis.

Utilize cores modernas

Você pode pegar um móvel antigo para dar uma nova pintura, assim ele vai ficar com uma aparência totalmente diferente. No passado, os móveis em sua maioria eram produzidos a base de ferro e madeira, nas cores mais escuras.

Você pode aproveitar para pintar com uma cor clara esses móveis, que além de dar um ar novo ao objeto, também vai deixar o espaço do ambiente maior.

Invista em tecidos e estofados novos

Os móveis antigamente eram produzidos com materiais de qualidades e por isso, resistem ao tempo.  Sendo assim, muitas pessoas preferem reformar esses objetos ao invés de jogarem fora.

É o caso dos sofás, das poltronas e das cadeiras. Para reformá-los é preciso que você compre espuma para sofá e um tecido novo. Um profissional fará o trabalho e no final você terá um móvel novo, mas com a qualidade de um objeto antigo, além de todo o conforto é claro.

Você também pode aproveitar para colocar tecido em outros móveis como, por exemplo, em um criado mudo. Será necessário além do tecido uma cola branca e pincel. Basta que você pincele a cola branca e vá colando o tecido com muita calma, passando uma pequena régua ou espátula para evitar que fiquem bolhas.

Utilize itens mais modernos

A reforma também pode se resumir em você usar um item mais moderno como, por exemplo, puxadores novos para gaveta ou para geladeiras.

Para que a reforma de móveis antigos aconteça, na maioria das vezes, é necessário colocar alguns itens novos que encontram-se gastos e não funcionam direito.

Se tratando de itens externos, a troca pode servir meramente para fins decorativos, deixando o objeto com um ar mais moderno.

Aplique papel contact

O papel contact também tem feito muito sucesso no que diz respeito a reformas de móveis antigos. Esse papel geralmente é estampado e pode ser colocado em qualquer móvel de madeira, plástico, vidro ou metal.

De modo geral, esse papel é comercializado em rolos que geralmente são grandes e dá para utilizar muito.

Utilize a criatividade

Você também pode aproveitar móveis velhos para dar outra funcionalidade para eles. Por exemplo, você pode utilizar um rack antigo para fazer um estiloso banco, dando uma nova pintura e colocando novas almofadas.

Você também pode pegar um carro de mão velho e transformá-lo em um pequeno jardim. E caso você possuía um criado mudo que não use mais, poderá transformá-lo em um cooler para guardar materiais de churrasco.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *