Veja os empreendimentos do mundo esportivo!

O setor Esportivo é um dos mais dinâmicos dos últimos tempos para empreendimentos. E não só para os cuidados do corpo, como as academias.

Outros nichos interessantes surgiram – ligados aos esportes como prática, lazer, gestão e produtos associados – com um potencial grande de crescimento para os próximos anos.

Vale a pena conhecer estas possibilidades de negócio. Veja dicas de empreendedorismo no mundo esportivo com grandes chances de sucesso.

 

Lojas de torcidas

O futebol continua sendo a maior paixão esportiva do país, e a cada dia mais clubes têm investido em parcerias para vender seus artigos oficiais – uniformes – e licenciados – chaveiros, bolsas, artigos para presentes e outros.

Os clubes que hoje são representados por lojas de torcida não estão mais apenas nos centros mais conhecidos. Hoje podemos encontrar lojas e público consumidor em vários estados, pela valorização maior do futebol em outras regiões, especialmente o Nordeste com tantos clubes de tradição.

É um negócio com tíquete médio de bom valor. Algumas dicas:

  • Variedade de itens e um bom estoque para os itens oficiais.
  • Atendimento cordial e focado na paixão do cliente por seu clube.
  • Vendedores que conheçam a história do clube e sejam atualizados sobre o que acontece no dia a dia esportivo.
  • Investir fortemente na coleção feminina.

Marketing esportivo

Este é um segmento que cresce exponencialmente, na necessidade cada vez maior de clubes, associações, federações e atletas de estabelecer estratégias e ações que visem aumentar a visibilidade de seus eventos, a valorização das práticas e dos atletas e a exploração das marcas associadas a eventos e o estabelecimento de parcerias e patrocínios.

Todos os esportes precisam, hoje em dia, de formas de captar mais adeptos e receitas através do que produzem – eventos – e dos ganhos associados – produtos, parcerias e patrocínios.

É fundamental especializar em Marketing Esportivo – existem diversos ótimos cursos – e agregar muitos conhecimentos das áreas onde pretende atuar.

Gostar do esporte é desejável, mas o foco é no negócio, por isso é importante ter conhecimentos de gestão e de planejamento estratégico.

Aluguel de quadras society

A prática do futebol entre amigos – e até alguns campeonatos amadores – mantém o segmento de aluguel de quadras Society como promissor para bons lucros.

O custo inicial é alto, mas a manutenção é baixa e o prazo de retorno não é grande. Porém exige algumas ações, entre elas:

  • Propaganda para atrair empresas da região e seus funcionários. Muitas quadras tem contratos de longo prazo com empresas e grupos de pessoas.
  • Marketing digital forte para expandir a visibilidade do negócio para empresas e grupos de outros bairros e cidades – algumas não tem o serviço e podem alugar mensalmente.
  • Pesquisar a concorrência e precificar dentro do preço de mercado.
  • Ter estrutura de bar completo e churrasqueira com serviço de festa associado – são itens onde a sua margem pode ser excelente e fazem muita diferença na escolha dos clientes.

E-commerce de moda esportiva

Você pode produzir roupas esportivas, se associar ou representar uma outra confecção, vendendo através de seu site, além de calçados e acessórios, como mochilas.

Uma loja de roupas para academia continua em alta, principalmente pela abertura de mais unidades e que oferecem uma variedade maiores de práticas e lutas, que exigem um vestuário mais amplo, que vai além do que é usado na sala de musculação.

É um segmento que exige um olhar atento para as novidades, muita informação de qualidade sobre os produtos – fotos e dados – e um bom leque de opções de pagamento para compras de valores mais altos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *