Veja os melhores Happy Hour do verão carioca!

Muitas vezes já ouvimos – e com muita justiça! – que ser carioca é um estado de espírito.

A cidade nos envolve com tantas possibilidades de viver bem, de ter as mais variadas diversões ao longo de um dia – você pode começar caminhando em um parque, pegar um sol numa das maravilhosas praias, reunir-se com as amigas em um barzinho e ainda dar aquela esticada para dançar ou paquerar (ou as duas coisas) na noite quente carioca.

E no dia seguinte poder variar lugares e até o astral – que tal caminhar na orla e depois ter apenas preguiça debaixo da barraca? Esse é o Rio de Janeiro, ou apenas Rio para os íntimos!

Happy Hour: um patrimônio carioca!

Aquela esticada no final do expediente ou um encontro com as amigas que há tempos não se reúnem são especiais e divertidos em todas as cidades.

No Rio, são um jeito de viver, uma cultura. E você não precisa gostar de beber para se divertir em um happy hour. Basta entrar no espírito leve e sem pressa que marca o carioca way of life.

O que vestir? Tudo menos o rigor!

Claro que a turma do trabalho não vai trocar de roupa para um happy hour, a graça está justamente na transição, no desafio que é se divertir de tailleur ou um vestido mais formal!

Mas se você está indo de casa ou visitando a cidade, não tem mistério: shortinhos, bermudas, blusas frescas e descoladas, capriche em decotes, no tomara-que-caia pra mostrar o bronzeado, na rasteirinha ou no chinelo (capriche com aquele famoso que você ganhou da amiga). Bijuterias leves e bonitas – não ostente, você está no Rio!

E vista a mais importante peça do seu look: o bom humor!

Happy Hour Na Praia

Sim, o happy hour pode ser no calçadão e ainda mais festivo e descontraído e com uma vantagem: você pode colocar a sua melhor saída de praia e parar logo depois de aplaudir o pôr-do-sol!

Marea – Posto 8 – Praia de Ipanema

Para quem não está familiarizado, com o tempo o carioca marca encontros na orla pelo posto. O Marea fica quase em frente ao hotel que o construiu: o Fasano.

Não, o quiosque não acompanha o luxo e a sofisticação do Fasano Al Mare, mas traz muitos dos conceitos para pratos e petiscos saborosos, bem servidos e com preços muito acessíveis. O chope é Wäls e tem ainda muitas opções de caipirinhas e vinhos de todos os tipos. E de brinde uma paisagem de tirar o fôlego.

Só Tapioca – Posto 10 – Praia de Ipanema

O nome já explica, neste simpático e aconchegante quiosque você vai encontrar só tapioca e não vai se arrepender de ter ido. São muitas opções das versões salgadas e doces. A única e honrosa exceção é o bolinho de feijoada, que é criação da dona, a chef Kátia Barbosa, petisco que se popularizou por toda a cidade.

Já nas bebias, muita originalidade no cardápio: gim, tônica, espumantes, água de coco, chá de hibisco e mate da casa.

Mais Happy Hour

Therezópolis Tap House – Aeroporto Santos Dumont

Este lindo bar fica no Bossa Nova Mall, uma pequena galeria charmosa com lojas de grife, numa das saídas laterais do aeroporto, ao ar livre e com vista para o Pão de Açúcar, o Cristo Redentor e a Baía de Guanabara.

Precisa de mais para conhecer logo? A casa, de propriedade da tradicional Cervejaria Therezópolis, reúne torneiras de chope dos variados estilos da marca, drinques e uma ótima seleção de petiscos. E o Museu d Arte Moderna está bem ao lado.

Balcão Clandestino – Ipanema

Ótimo bar de happy hour a duas quadras da praia, com um ótimo cardápio de petiscos e bebidas e que conta com uma pequena pista embalada com rock no andar de cima.

Aos domingos, rola DJ ou música ao vivo no espaço externo da casa.

Gostou tanto desses lugares? Você pode ficar mais perto deles com os apartamentos Ipanema!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *