Você sabe o que os veganos comem ?

Quando o assunto é o veganismo, existem ainda algumas polêmicas e muita curiosidade. A primeira é a confusão entre os veganos e vegetarianos, já que os primeiros não restringem apenas a alimentação, mas também a utilização de produtos, roupas e sapatos que tenham origem animal. Enquanto o segundo grupo se enquadra em pessoas que buscam uma alimentação mais saudável, sem carne, mas que podem comer e usar coisas quem tem origem animal.

Mas não pense que eles comem mal, esse é um mito que precisa ser quebrado. Hoje existe até whey vegano para aqueles que amam esportes. Além de várias outras substituições

Se você tem interesse em saber mais sobre esse assunto e saber o que os veganos comem, esse artigo é para você, continue lendo e confira!

 

Peixes e frutos do mar

Quem começou uma dieta vegana provavelmente já foi perguntado se come algum tipo de peixe ou frutos do mar. A verdade é que não, já que a dieta não exclui apenas as carnes de boi, porco, galinha, etc. Mas sim de todos os animais que possuem sistema nervoso e são capazes de sofrer ao serem capturados.

Então, nada de oferecer um desses alimentos a uma pessoa que é vegana, ou caso você esteja querendo começar a ser, esses alimentos não farão parte do seu cardápio.

 

Ovos e leite

Existe uma grande dúvida sobre o porque os veganos não comem ovos ou tomam leite, já que são produzidos sem que seja necessário matar os animais. Mas a verdade é que muitos dos animais que são criados com essa finalidade, de produção de ovos e leites, ficam em locais pouco apropriados, o que fazem com que eles sofram.

Além disso, em muitos locais a ordenha da vaca é feita de maneira que fere o animal e pode causar dor. Por isso, esse alimentos também não fazem parte da dieta vegana

Mas hoje em dia já existem substituições para o leite de vaca, e é facilmente encontrado leite veganos e que tem os mesmo nutrientes e benefícios ao corpo.

 

Proteínas

As carnes não são a única fonte de proteína, por isso, ao parar de consumi-las os veganos não vão sofrer deficiência desse nutriente, já que pode ser substituído por soja, verduras, e vegetais.

Então não precisa de se preocupar, pois poucos são os casos onde é necessário fazer suplementação de proteínas por causa do veganismo.

 

Mas o que eles comem afinal?

A resposta é simples, praticamente tudo que um não vegano, mas feito com substituições. Hoje em dia é crescente o número de bares, lanchonetes e restaurantes que já possuem opções veganas.

Então é possível comer hambúrguer vegano, brigadeiro vegano e até mesmo coxinhas veganas. A diferença está no modo de preparação desses alimentos que não são feitos com ingredientes comuns que estamos acostumados.

Existem também diversos estabelecimentos que são exclusivos para produtos veganos, neles são possíveis encontrar ainda mais opção de comidas veganas, bebidas, sobremesas e até mesmo carne vegana.

Então se você quer entrar no mundo vegano, mas tem medo de ter uma dieta muito restritiva, pode ficar despreocupado, pois são muitas as opções de alimentos e comidas que você pode ingerir. Além de cuidar da sua saúde e proteger os animais.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *