Coisas a evitar ao comprar um carro usado Posted on setembro 29, 2020setembro 29, 2020 by Redação streladasorte Comprar um carro usado em uma concessionária pode ser uma experiência intimidante, mesmo para o comprador de carros mais experiente. Prejuízo de preços, lavagem de títulos, problemas mecânicos ocultos, negócios falsos de back-end e programas de garantia estendida são apenas alguns dos riscos que um consumidor pode enfrentar ao comprar um carro usado de uma concessionária de veículos menos respeitável. Vamos dar uma olhada nas práticas mais comuns – ou malversações! – e o que você pode fazer para evitá-los, clique aqui. 1. Preço no adesivo da janela Da próxima vez que você estiver passeando pelas instalações de uma concessionária de carros usados, dê uma olhada nos adesivos da janela. Você pode notar todos os tipos de cargas estranhas listadas lá. Outra cobrança confusa e indefinida são as “taxas de preparação”. A preparação do revendedor deve sempre ser incluída no preço de varejo do veículo antes de colocá-lo em um lote. Portanto, obtenha uma explicação completa sobre para que servem essas taxas e negocie-as fora do preço do veículo. Lembre-se de que o preço de varejo que você pagaria para ter um carro limpo e detalhado é exatamente isso – um preço de varejo – e os custos de um revendedor por tais serviços são muito, muito mais baixos. Se o revendedor estiver firme em incluir esses complementos sem dar uma explicação razoável, desista. Existem revendedores mais conceituados e confiáveis por aí. Encontre um. 2. Evidência de travessuras de título Certifique-se antes de comprar um veículo que tenha um título limpo; Este é um enorme banco de dados eletrônico de transações de veículos coletadas em todo o país. Sempre que um veículo muda de propriedade, é deixado um rastro de papel que documenta o proprietário e a quilometragem no momento da transação. Essas informações são úteis para determinar o histórico de um veículo e também podem ajudá-lo a identificar aqueles carros que você não gostaria de tocar com um poste de 3 metros: veículos recuperados. Por exemplo, se um veículo foi adquirido por uma seguradora depois de ser totalizado, mas foi posteriormente vendido em leilão para uma empresa de salvamento, você deve ser capaz de ver essas transferências de propriedade. Se você está olhando para o veículo e ele está de volta ao mercado com milhas mais baixas e um título limpo, é uma aposta bastante segura que o veículo provavelmente teve o hodômetro voltado e o título lavado por um reconstrutor inescrupuloso. Esse é o tipo de situação que você deseja evitar. 3. Defeitos óbvios A condição mecânica é crítica para qualquer compra de veículo usado. Todo mundo sabe disso, então é difícil imaginar por que um revendedor de carros usados não consertaria pelo menos coisas fáceis como lentes da cauda quebradas, pneus carecas ou um sistema de escapamento enferrujado que anuncia sua presença a cada passo de aceleração. Você pode apostar que um carro vendido ‘no estado em que se encontra’ com problemas evidentes não foi submetido a muito escrutínio pelo departamento de serviço, não importa o que diga o adesivo da janela.