Tem um negócio? Veja como se destacar da concorrência! Posted on dezembro 2, 2018dezembro 3, 2019 by Redação streladasorte Mesmo com ótimos produtos, bons preços e um atendimento elogiado pelos clientes, sabemos que este não é o cenário que devemos celebrar apenas. Ele deve ser superado por novas ações, surpreendendo os clientes por um motivo muito simples: a concorrência. Todos, incluindo você, estão lutando por espaços maiores de mercado e lançam mão de estratégias a todos instante. Novidades ou formas melhores de fazer o básico. O importante é buscar formas de uma destas coisas ou as duas para conquistar mais clientes e vender mais. E você? Tem um negócio? Veja como se destacar da concorrência! Destaque-se no pós-venda como se fosse esforço de venda Esse é um grande erro das maioria dos negócios: encerrar a venda na entrega. A venda deve continuar indefinidamente, na forma como você atende e se relaciona com cada cliente quando ele está no momento mais confortável – satisfeito com o que comprou – e depois disso. Pesquisas de satisfação, e-mails de agradecimento e práticas de uso, oferta de canais de relacionamento em caso de problemas, e o envolvimento nos conteúdos do negócio para que continue engajado e possa não só voltar a compra futuramente como recomendar o seu produto – o que tem grande potencial para alavancar novas vendas. Destaque-se digitalmente nas redes sociais e no blog O mundo online oferece muitas oportunidades de nos destacarmos da concorrência. A principal delas é a qualidade do relacionamento com os clientes através das redes sociais e do blog. O blog é o seu canal principal de comunicação e você deve publicar conteúdo relevante para a sua marca e para o setor onde ela está inserido e também de forma indireta – se o seu negócio é de moda feminina, invista em artigos sobre as semanas de moda, tendências na estação, dicas de roupas em eventos. Nas redes sociais você deve publicar os conteúdos do blog e postagens sobre promoções e campanhas de vendas. Invista em vídeos de tutoriais, institucional (sobre a marca e a empresa) e notícias relacionadas. É a mídia que mais cresce na preferência dos usuários. Destaque-se com promoções e concursos Uma forma de atrair a atenção dos clientes e potenciais clientes é fazer promoções dos seus produtos, principalmente daqueles que estão com as vendas baixas. Aposte na criatividade, saindo da fórmula desconto sempre que possível. Você pode oferecer um segundo produto ou criar um plano de fidelidade com pontos de vendas retroativas. Pode fazer um concurso ou oferecer entradas gratuitas em um evento que sua empresa vai criar ou patrocinar. Importante lembrar que algumas promoções podem ser abertas – ao público em geral nas redes sociais – ou direcionadas por e-mail a clientes – como as entradas do evento. A exclusividade é um fator que desencadeia um engajamento ainda maior do cliente com a marca. Destaque-se implantando um CRM Estas 3 letras te assustam pelo tamanho que elas transmitem? Não se preocupe, existe soluções de CRM para empresas de todos os tamanhos atualmente. O CRM é uma excelente ferramenta para você conhecer seus clientes mais a fundo e poder direcionar ações de marketing para, por exemplo, aumentar as vendas de um produto. Também pode funcionar para dar a eles a exclusividade na compra do próximo modelo, antes do público em geral. Este sistema permite um conhecimento profundo que surpreende os clientes e os fideliza à sua marca pela individualidade que suas ações podem dar. Destaque-se investindo em materiais personalizados Esta é uma estratégia que sempre dá bons resultados, porque aumenta a visibilidade da sua marca em várias situações, tanto nas negociações – cartão de visita, proposta, materiais promocionais – quanto em eventos onde sua empresa esteja. Os brindes ocupam um grande espaço, principalmente nos eventos e também como recompensas digitais para clientes que assinem a newsletter, aceitem notificações ou solicitem orçamentos. Também pode usar sua marca nas embalagens dos produtos, nos uniformes e em itens como um saco plástico personalizado com a estampa da sua marca, assim seu cliente carregará a sua marca e sempre lembrará dela.